Recent comments

Breaking News

[JE] 2,3 milhões para recuperar Minas de São Domingos

A EDM, Empresa de Desenvolvimento Mineiro, adjudicou a Conduril Engenharia para a primeira fase do projeto da recuperação ambiental da antiga mina de São Domingos.
ruinas_na_mina_de_sao_domingos
ruinas_na_mina_de_sao_domingos
A Conduril Engenharia S.A. ganhou o concurso para a primeira fase das obras de recuperação ambiental das Minas de São Domingos, no concelho de Mértola, por 2,3 milhões de euros.

“As obras consistem na execução de uma bacia de retenção e de um sistema de canais na margem direita, para desvio de águas da contaminação lixiviante, proporcionando assim uma decisiva diminuição do volume de águas ácidas. A intervenção permitirá ainda uma redução de descargas poluentes, nomeadamente para a barragem do Chança”, pode ler-se no comunicado da EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro.

O inicio das obras está previsto para a primavera e a conclusão para meados de 2018.

O concurso público do projeto de requalificação da área mineira de São Domingos foi lançado a 10 de setembro por Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado da Energia.

O projecto envolve um investimento global de cerca de 20 milhões de euros nas Minas desativadas em 1996 e que já foram objecto de exploração de cobre e enxofre para produção de ácido sulfúrico, bem como de produtos secundários como o chumbo, níquel, cobalto, prata, cádmio, arsénio antimónio e estanho.

Sem comentários